CONTATO

E-MAIL PARA CONTATO:
oucaapalavradosenhor@oucaapalavradosenhor.com

sábado, 16 de novembro de 2013

Seremos como os anjos (espíritos) no céu, seres sem corpos físicos?

"Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu."
(Mateus 22:30)

Jesus disse que na ressurreição seremos "como os anjos no céu" (Mt 22:30). Mas os anjos não tem corpos físicos - eles são espíritos (Hb 1:14). Assim, argumenta-se que não teremos corpos físicos na ressurreição. Isso, contudo, é uma contradição aos versículos que afirmam que haverá uma ressurreição do corpo físico da sepultura (Jo 5:28-29; Lc 24:39).

Como podemos resolver esta aparente contradição?

Jesus não disse que seríamos como anjos no sentido de que eles são espíritos, mas que seremos como eles no sentido de que não se casam. Duas observações são relevantes nesse assunto.

Em primeiro lugar, o contexto não está falando acerca da natureza do corpo ressurreto, mas do fato de haver ou não casamento no céu. A pergunta feita a Jesus foi: "Na ressurreição, de qual dos sete [maridos que ela teve] será ela esposa? Porque todos a desposaram" (22:28). A resposta de Jesus foi que, assim como os anjos, não haverá casamentos no céu. Portanto, no céu a mulher não estará casada com nenhum daqueles sete maridos. Ele nada falou quanto a ter corpos não-materiais no céu. Tal conclusão é totalmente injustificável pelo contexto.

Em segundo lugar, quando Jesus disse: "na ressurreição ... são ... como os anjos no céu", obviamente ele se refere ao fato de que eles "nem casam, nem se dão em casamento" (v. 30). Jesus não disse que seriam como anjos no sentido de que não teriam corpos físicos, mas no sentido de abster-se sexualmente. Assim, podemos compreender que não há contradição entre os dois pontos apresentados.

Fonte: GEISLER, Norman; HOWE, Thomas. Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia. 1ª Ed. São Paulo: Mundo Cristão, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. Opine, concorde, discorde (é um direito seu), apenas seja coerente com a postagem. Evite comentar anonimamente, caso contrário, poderemos optar por não publicar seu comentário. Se tiver um Blog, deixe o seu endereço para retribuirmos. Os comentários podem não refletir nossa opinião, pois os mesmos são de responsabilidade dos leitores do Blog. Obrigado por deixar o seu comentário.

Volte sempre

Romanos 14:9

SIGA-NOS NO TWITTER

O nosso endereço no Twitter é:
oucaapalavrads
Será um prazer ter vc conosco.

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR.

Pesquisar este blog

Carregando...

Esta foi a sua vida

SEJA BEM VINDO AO OUÇA A PALAVRA DO SENHOR

ESPERAMOS PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DE SUA FÉ.